quarta-feira, 26 de Setembro de 2012

quarta-feira, 5 de Setembro de 2012

Saneamento Básico em nossa cidade

   Saneamento Básico? A maioria da cidade de Várzea Paulista não sabe ao certo o que é isso. Essa foto foi tirada no Jardim Paulista na Rua Ilha Bela, convenhamos que o nome não condiz com a situação do lugar.
Por isso nós estamos aqui, Os "Estudantes em Ação" da escola EE ARMANDO DIAS.
Agora uma breve comparação com nossa cidade vizinha para percebermos tamanha gravidade, a estimativa para Jundiaí é

 de quase 90%, porém a de Várzea é quase 32%. Pois é, 32% de Saneamento isto é uma vergonha! O nome já diz "básico" a porcentagem teria que ser maior. Não adianta em ano de eleição fazer promessas, que irá fazer mudança na cidade ou coisa do tipo, nós cidadões queremos propostas descentes, com argumentos, de pessoas que realmente tenham o interesse de mudança!

   Os alunos do 1°B da E.E. Armando Dias saíram  as ruas para verem que a nossa cidade precisa, e se deparam com essa cena.E acredite onde está circulado mora uma pessoa. Preciso dizer mais alguma coisa ? Tire suas próprias conclusões sobre o que precisamos e sobre o que tem que ser feito em nossa Vila Real. 


A Realidade dos Cadeirantes em Várzea Paulista

     O que dizer sobre isso, a maioria dos cadeirantes hoje tem uma vida ativa trabalham e estudam, e precisam se movimentar pela cidade e não há ruas e nem calçadas apropriadas.
     Apesar da Lei de Acessibilidade já estar em vigor há muito tempo, muitos estabelecimentos comerciais, e mesmo públicos, desrespeitam as normas de adequação dos serviços de acesso a cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção. Além dos cadeirantes outros têm os seus direitos desrespeitados como os idosos,portadores de muletas, portadores de deficiência física e todos os que têm mobilidade reduzidas de locomoção. Muitos buracos em calçadas e ruas, isso prejudica o aceso a suas casas, trabalho, mercados ou escola. E também o acesso a ônibus publico, muito difícil de se encontrar em andamento em Várzea Paulista. Os cadeirantes, os idosos, portadores de muletas, portadores de deficiência física etc. Pode-se se sentir rejeitado ou desprezado por não terem esse aceso, pois muitos ficam só em suas casas , porque não tem muito acesso a rua ou comércios públicos. " Queremos ver Várzea Paulista em andamento, e cada um ajudando seu irmão ao lado, que pode estar precisando de você. Queremos ver também, mudanças em nosso bairro ou até mesmo em nossa cidade, pois é muito difícil de se encontrar um deficiente físico nas ruas se virando sozinho. Pois não consegue se locomover com facilidade, pois escadas e buracos prejudica sua locomoção".



terça-feira, 4 de Setembro de 2012

Facebook da Escola Estadual "Armando Dias"
http://www.facebook.com/armando.dias.5439

Feijoada da Família






No domingo, dia 16 de Maio de 2010, foi realizado na escola "Armando Dias" a Festa da Feijoada.

A atividade física é a melhor forma para a diminuição da gordura corporal,
aumenta a força e a massa muscular, trabalha vários sistemas do corpo,
reduz o risco de doenças, melhora a flexibilidade, estimula a circulação sanguinea,
e o melhor de td, aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.

Aqui na Escola Armando Dias A garotada faz a festa na quadra com o futebol....


Vários projetos realizados pelo projeto Escola da Família...


Projeto do "Escola da Família" aos sábados


Aulas de Informática!!!


Vôlei 

Localidade da E.E. "Armando Dias"

Escola Estadual "Armando Dias"
Av. Pacaembu, 2440 - Jd. Paulista - Várzea Paulista - SP.
Fone: (11) 4606-1047       Fone: (11) 4606-2352